Cecília Meireles

Imagem: Pixabay

Retrato
Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios,
nem o lábio amargo.
Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração
que nem se mostra.
Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
– Em que espelho ficou perdida
a minha face?
Cecília Meireles
Imagem: Pinterest

É possível sentir saudades de alguém que nem chegamos a conhecer? Esse é o meu caso com Cecília Meireles. Sua biografia, a história da sua vida me parece tão similar. Sigo me identificando totalmente com ela. Seu jeito de pensar, seu olhar sobre as coisas. E apesar de termos vivido em épocas diferentes é como se a conhecesse. Na verdade esse tipo de identificação acontece todo o tempo com as pessoas, e a psicologia pode explicar esse tipo de saudosismo muito claramente. Nem por isso deixa-se de sentir e nem por isso aceita-se o explicado. Pairam em nós as sensações e os sentimentos de algo ainda faltante, mistérios que a vida não nos desvendará jamais. Fica aqui minha admiração, minha pequenina homenagem e uma saudade peculiar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Santo Expedito - O Santo das Causas Urgentes

CARTA DO ANO DE 2021 - ARCANO XXI - O MUNDO

Mirtha Dermisache