Tarot responde: Como será o ano de 2021 para os brasileiros?

O ano de 2021 já está a todo vapor e eu quero deixar aqui uma leitura que fiz no início desse mês, onde perguntei ao tarot como seria o ano de 2021 para os brasileiros. Foi uma leitura deliciosa, cheia de surpresas. O tarot sempre nos surpreende e é por isso que eu amo o que faço. São experiências muito ricas, que só nos fazem crescer, como ser humano e como alma em constante evolução. Então, bóra lá dar uma espiadinha?


Tarot responde: Como será o ano de 2021 para os
 
brasileiros?


Em primeiro lugar, pedi ao oráculo um contexto sobre
 
a situação do Brasil no passado, o momento atual e após, o
 
que vinha pela frente.



     O 3 de Ouros - Valete de Espadas - O Louco

O 3 de Ouros nos aponta que, num passado não muito distante, o Brasil vinha num processo de estruturação, onde operava a energia da concretização e da realização. Havia uma tendência ao crescimento e ao desenvolvimento econômico, e o modo de governo era pautado pelo trabalho em equipe, com foco no coletivo e fortalecimento das instituições. 

O 3 de Ouros também indica o desenvolvimento de um trabalho que vinha trazendo resultados concretos, consolidando o que já havia sido alcançado e dando início a novos projetos. Mas o Valete de espadas chega indicando mudanças de ventos e mostra-nos que a energia atual é totalmente diferente a da anterior. Indica que o Brasil vem passando por momentos difíceis, onde opera uma energia que emana problemas e muitos conflitos.

 O Valete de espadas indica a necessidade de mais maturidade e sabedoria nas tomadas de decisões e que há uma carência de reflexão e autocrítica, operando um poder baseado mais na imposição através da força do que no intelecto. 

Neste contexto, o Brasil inicia o ano de 2021 com a carta do Louco que é uma carta que indica começos e recomeços, partidas para novos caminhos e novas esperanças. Mas, como todo início, ainda indica instabilidades e incertezas, pois a jornada está apenas começando e tudo depende dos caminhos que forem escolhidos a percorrer, e o que será encontrado durante o trajeto. Mas há a disposição da partida, o desejo de mudança, e isso, já é um ponto positivo, e o primeiro passo para que haja transformação.



             A Estrela - Os Enamorados - 4 de Paus

A Estrela vem mostrar que ao longo do ano essa nebulosidade do início do caminho vai aos poucos se dissipar, dando lugar a uma energia cada vez mais positiva, dando-nos esperança de dias melhores, pois será dado ao Brasil uma chance de escolha diante de uma nova possibilidade que surgirá, e que poderá mudar a situação atual. Uma energia de revitalização. 

Essa possibilidade surge como uma Providência Divina que trará benefícios para o país como um todo. No entanto, as cartas apontam fortemente para a concepção de “unir o que está dividido”. Esse é sem dúvida, um ponto muito sensível, o calcanhar de Aquiles que coloca em evidência o problema central pelo qual o Brasil vem passando: a polarização. Ora, um reino dividido não subsiste. 

A energia que vai emanar no decorrer do ano, mais fortemente no 2º quadrimestre de 2021, é a percepção de que somente deixando as diferenças de lado, e evitando-se polaridades é que as coisas vão melhorar. O Brasil deve aprender a conviver com as diferenças, a respeitar as opiniões alheias, a valorizar o conhecimento e a intelectualidade. Esse é o caminho da cura e a nação poderá voltar a crescer. Nesse sentido, o 4 de paus nos dá uma boa notícia pois aponta para uma união ou alianças que beneficiarão o coletivo e que trará um momento de esperança renovada e tranquilidade para o país. 




         2 de Ouros - A Temperança - O Rei de Ouros

A necessidade de equilíbrio de energias opostas também vem com o 2 de ouros, que mostra que para o Brasil voltar a se reestruturar é necessário equilíbrio, rompendo com padrões antigos, se desapegando das situações passadas e usando de todo jogo de cintura disponível para fazer a economia brasileira voltar a se recompor. 

A carta da Temperança recomenda que o domínio das tensões e a superação das contradições é a saída para problemas que inicialmente parecerão indissolúveis. O país precisa se reerguer não apenas economicamente, é preciso que sejam levados em consideração todos os setores da sociedade que se encontram fragilizados, sendo todos igualmente úteis e importantes para a sociedade. As relações humanas devem ser potencializadas, deixando para trás energias que excluem, para uma energia que acolhe e agrega. 

Para o país, é um estado de coisas difícil de alcançar, mas extremamente importante para a evolução da nossa nação. Essa é a energia que estará atuante ao longo do o último quadrimestre do ano, que fecha com a figura do Rei de Ouros,  indicando a energia de alguém com capacidade de gerir e administrar. Essa carta mostra alguém experiente para lidar com questões financeiras de modo prático e com bom senso, apto para cuidar do cenário outrora apresentado. É uma carta muito positiva que aponta para um cenário de grandes mudanças para o país, que volta a crescer, renovando as esperanças do povo brasileiro.


Espero que vocês tenham gostado dessa leitura, e não se esqueçam: As cartas não mentem jamais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Santo Expedito - O Santo das Causas Urgentes

CARTA DO ANO DE 2021 - ARCANO XXI - O MUNDO

Mirtha Dermisache